Publicações / Artigos, 'vseis'

Mapeamento e Análise de Experiências e Boas Práticas de Redução da Impunidade e da Violência Institucional contra Crianças e Adolescentes

Ano:

2003  

Referência:

ADORNO, S.; et al. Mapeamento e Análise de Experiências e Boas Práticas de Redução da Impunidade e da Violência Institucional contra Crianças e Adolescentes. In: Programa de Cooperação UNICEF/BRASIL "Fazendo Valer os Direitos", 2003. 

Tema(s):

Crianças e Jovens   Impunidade   Violência   

Tipo:

Relatório

Idioma:

Português 

Formato:

PDF 

Páginas:

67 
Download

O Programa de Cooperação UNICEF/BRASIL “Fazendo Valer os Direitos” é um levantamento de experiências bem sucedidas, promovidas pelo Estado brasileiro entre janeiro de 1992 e dezembro de 2002, e consideradas inovadoras na forma de reduzir impunidades e violências cometidas por agentes estatais contra crianças e adolescentes.

Tal levantamento consistiu em um survey nacional, em que se teve notícia de mais de 7.000 experiências, sendo que 19 delas foram selecionadas e observadas in loco. Dessas 19 apenas uma não entrou para o banco de casos das bem sucedidas. Todavia, outras duas não visitadas, porque não mais existiam, entraram no banco devido a seu sucesso quando implementadas. Portanto, são 20 as experiências que este trabalho apresenta como exemplos de boas práticas de redução da impunidade e da violência institucional contra crianças e adolescentes.