Notícias / CURSO: Ensaios sobre Segurança Cidadã

CURSO: Ensaios sobre Segurança Cidadã

Na lembrança dos 10 anos de morte de Paulo de Mesquita Neto (1961-2008), PhD em Ciência Política pela Universidade de Columbia (Nova York), o Núcleo de Estudos da Violência da USP, em parceria com Oficina Municipal, oferece curso sobre Segurança Cidadã.

O curso reúne 17 conceituados especialistas para discutir a contribuição de Paulo de Mesquita Neto para o avanço e o aprofundamento dos estudos sobre violência e dos debates acerca da construção e implementação de políticas de segurança democráticas e respeitadoras dos direitos humanos no Brasil e na América Latina.

O curso completo terá 17 palestras e há opção do módulo básico e intermediário, com 9 e 12 encontros, respectivamente. A aula “Programa Nacional de Direitos Humanos”, dada Por Paulo Sérgio Pinheiro, “Pesquisa e Prática policial no Brasil”, Tânia Pinc e “Políticas Municipais de Segurança Cidadã”, de Cristina Neme, estão presente em todos os módulos.

Descontos e bolsa

O curso oferece 20% de desconto para estudantes de graduação (de qualquer área) e 50% de desconto para estudantes do chamado Campo de Públicas (administração pública, gestão de políticas públicas, entre outros).

Todas as aulas terão uma bolsa gratuita. Para concorrer mande um e-mail para ttecno.nev@gmail.com com o assunto “curso segurança cidadã”; em até 300 caracteres diga o que entende por Segurança Cidadã e indique as 3 aulas de sua preferência. As melhores respostas ganharão as bolsas.

Caso o ganhador ou ganhadora não compareça, ele será excluído de todas as próximas ações e bolsas no NEV.